Vida saudável sem miomas

Com o tratamento dos miomas, sua vida torna-se muito melhor e mais saudável!

Os miomas uterinos podem causar sangramento vaginal em excesso, cólicas menstruais, dores durante a relação sexual, entre outros. A escolha do tratamento depende do número, tamanho e localização dos miomas, e principalmente do desejo da mulher.

Retirar o útero não é a única opção para tratar os miomas uterinos. Pode ser uma opção, mas não é a única. E cada vez mais, as mulheres desejam a preservação do útero, para manterem a fertilidade, para não precisarem de cirurgia, e para sentirem-se bem consigo mesmas.

Os remédios hormonais e os analgésicos podem ser suficientes para o controle dos sintomas, e nada mais ser necessário. Mas quando necessárias, as cirurgias para miomas podem sem extremamente benéficas. A miomectomia (retirada de miomas com preservação do útero) e a histerectomia podem ser ótimas opções para o tratamento definitivo dos miomas.

Venha para a Clínica Pelvi e conheça todas as opções de tratamento para os miomas uterinos.

1. Dubuisson JB, Lecuru F, Foulot H, Mandelbrot L, Aubriot FX, Mouly M. Myomectomy by laparoscopy: a preliminary report of 43 cases. Fertil Steril. Nov 1991;56(5):827-830.

Copyright© 2013 - 2017 -Todos os direitos reservados

(61) 3045-0088