Notícia

A Clínica Pelvi marcou presença no 47º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal

Pubicado neste site em: 06/09/2014 às 20:05:55

A equipe Pelvi teve participação ativa no 47º Congresso SGOB. Veja os principais destaques.

Mais uma vez, a equipe Pelvi teve presença de destaque no Congresso SGOB, realizado de 13 a 15 de agosto de 2014. A participação se deu com a realização de palestras e apresentação de trabalhos científicos. Neste ano, todos os 4 trabalhos científicos submetidos foram aceitos para apresentação.

Cerclagem laparoscópica pré-concepcional (de intervalo) em paciente com amputação cervical prévia – Relato de caso

Alysson Zanatta, Bruno Ramalho de Carvalho, Karla Amaral, Paulo Arlindo Polcheira, Jânio Serafim de Sousa, Alberto Carlos Moreno Zaconeta

Endometriose Inguinal: Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico

Alysson Zanatta, Josenice de Araújo Silva Gomes, Paulo Arlindo Polcheira, Jânio Serafim de Sousa, Juldásio Galdino de Oliveira Jr, Jefferson Di Lamartine Galdino Amaral

Fisioterapia Pélvica para Tratamento do Transtorno do Orgasmo Feminino ou Anorgasmia: Relato de caso

Patrícia Fronçois Diniz, Paulo Arlindo Polcheira, Alysson Zanatta

Tratamento laparoscópico da endometriose do retossigmoide realizado pelo cirurgião ginecológico: 5 anos de experiência

Alysson Zanatta, Jânio Serafim de Sousa, Paulo Arlindo Polcheira

Além disso, seus médicos puderam ministrar palestras e participarem de importantes discussões sobre temas de interesse do profissional Ginecologista. O Dr. Paulo Polcheira falou sobre o tratamento das distopias genitais por via vaginal, enquanto o Dr. Jânio Serafim falou sobre o tratamento da incontinência urinária, também preferencialmente por via vaginal. O Dr. Alysson Zanatta teve a oportunidade de falar sobre o aconselhamento às pacientes diagnosticadas com endometriose, sobre o tratamento cirúrgico da prenhez ectópica por via vaginal, além de ser o coordenador dos Temas Livres submetidos ao Congresso. Por fim, os Drs. Alysson Zanatta, Jânio serafim, e Paulo Polcheira puderam apresentar vídeos cirúrgicos com técnicas de histerectomia laparoscópica e polipectomia por histeroscopia.

A troca de experiências foi proveitosa e frutífera. E, desde já, todos iniciaram seus planos para o próximo Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, a ser realizado de 12 a 15 de novembro de 2015, aqui em Brasília.

Veja fotos do evento.

Copyright© 2013 - 2017 -Todos os direitos reservados

(61) 3045-0088