Cirurgia trata prolapso

As soluções mais eficazes para o prolapso genital feminino exigem os melhores profissionais

O prolapso genital feminino é popularmente conhecido como “bexiga caída” ou “útero caído”. A causa pode ser uma “descida” da bexiga (cistocele), do útero (prolapso uterino), ou do intestino (retocele e enterocele).

Uma cirurgia pélvica reconstrutiva pode beneficiar muito aquelas mulheres que têm a qualidade de vida prejudicada pelo prolapso. As expectativas e os anseios de cada paciente são fundamentais para a decisão, por isso todas as possibilidades de tratamento têm que ser discutidas, assim como as expectativas de cura com a cirurgia.

Salvo situações de exceção, as cirurgias minimamente invasivas por videolaparoscopia e por via vaginal são as mais indicadas (cirurgias “sem corte”). Neste momento, entram em jogo a credibilidade e a vasta experiência dos profissionais da clínica Pelvi. Experiência conquistada ao longo de mais de uma década, com o tratamento de milhares de pacientes com prolapso e com o treinamento de centenas de médicos e fisioterapeutas capacitados para a função em cursos anuais de especialização. Experiência faz toda a diferença!

1. Olsen AL, Smith VJ, Bergstrom JO, Colling JC, Clark AL. Epidemiology of surgically managed pelvic organ prolapse and urinary incontinence. Obstet Gynecol. Apr 1997;89(4):501-506.

Copyright© 2013 - 2017 -Todos os direitos reservados

(61) 3045-0088