Bexiga dolorosa e cistite intersticial

Conheça os sintomas dessas doenças da bexiga que podem prejudicar a qualidade de vida da mulher

Conheça os sintomas dessas doenças da bexiga que podem prejudicar a qualidade de vida da mulher.

A síndrome da bexiga dolorosa se caracteriza pela ocorrência de dor crônica na região da bexiga, na ausência de doenças identificáveis, como infecção ou endometriose, por exemplo. Essa dor costuma piorar ao enchimento da bexiga, mesmo que em pequena quantidade. Além disso, a mulher pode ter dores ao urinar, urgência para urinar, dores durante a relação sexual, dores ao se sentar, e outros sintomas relacionados ao funcionamento da bexiga, todos de forte intensidade e com grande prejuízo de sua qualidade de vida. Quando esses sintomas estão associados a alterações vistas durante a cistoscopia, temos o diagnóstico de cistite intersticial.

O sucesso no tratamento depende de um diagnóstico correto e precoce. Medidas alimentares, medicamentosas ou mesmo cirúrgicas fazem parte das opções de tratamento.

A Clínica Pelvi é especializada em uroginecologia, a área que trata das doenças urinárias da mulher. A clínica conta com especialistas no tratamento da bexiga dolorosa. Saiba mais sobre a bexiga dolorosa e seus sintomas, tenha saúde e qualidade de vida!

Copyright© 2013 - 2017 -Todos os direitos reservados

(61) 3045-0088